Participação e Colaboração - Restauração da Igreja Católica de Sarandi


O CAE (conselho de assuntos econômicos) da Igreja Católica de Sarandi, representado pelo seu presidente HastímphiloMachado liderou ampla reforma no interior da Igreja Matriz de Sarandi.

No total foram gastos em torno de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), foram realizados serviços de elétrica, alvenaria, telhado, recuperação de antigas obras sacras, instalação de sistema de som, piso em granito, luminárias, etc. Tudo realizado com uma equipe especializada em restauro de templos.

Colaboraram com a reforma grande parte da comunidade através de doações espontâneas, realização de promoções, rifas de automóveis, bem como, da tradicional festa do padroeiro (Santo Antônio). Às vinte famílias que mais colaboraram foram homenageadas com seus nomes gravados  em placa de bronze na entrada da Igreja. "Meu sentimento é de gratidão em poder colaborar. Tivemos influência da Igreja em nossa Educação, essa restauração sem dúvidas ficará marcada por anos, pois atualizou de forma substancial o interior do prédio, tornando um verdadeiro ambiente de catedral, um cartão postal, vai ser um ponto turístico. Parabéns ao CAE e a todos que colaboraram com o sucesso das melhorias", comentou José Henrique Grossi.

 

 

José Henrique Grossi, participando do restauro a convite do presidente do CAE.

 

Placa de bronze, José Henrique Grossi entre os vinte que mais colaboraram com o restauro.

 


11/07/2020