Gente Que Faz II-Jornal A Folha da Produção


Entidade criada a oito anos em Sarandi, o GAP colabora com os órgãos policiais do município em várias áreas, como, material, logística, instalações e equipamentos. Jose Henrique Grossi, presidente, é o personagem da segunda edição do Gente Que Faz. Espaço dedicado a pessoas ou entidades que trabalham voluntariamente.

O que levou a assumir a entidade.” Quando da chegada do delegado Cezimbra na nossa cidade, por iniciativa dele formou-se um grupo de pessoas para tentar fazer um trabalho de melhor aparelhamento e condições de trabalho aos funcionários da segurança pública em Sarandi”. Grossi é presidente do GAP a dois anos mas desde a fundação faz parte da direção.
A População entende o trabalho do GAP.” Não só entende como colabora diretamente nas ações da entidade”.

Colaboração da sociedade.” O GAP sempre teve a colaboração do Poder Judiciário, Ministerio Público, Câmara de Vereadores, Poder Público Municipal, empresários e pessoas da nossa comunidade que vendo a evolução das melhorias proporcionadas beneficiando a Delegacia de Policia, Brigada Militar, conserto de viaturas, computadores, telefonia, climatização, entre outros, engaja-se cada vês  mais no trabalho e nas ações do órgão”
Trabalho Atual.” O GAP está dando no momento atenção especial em realizar melhorias na Delegacia da Policia Rodoviária Federal. Já houve movimento da comunidade e entidades contra a possibilidade de transferência da Delegacia para outra cidade, não ,podemos perder esta conquista em razão das ações que a PRF realiza em conjunto com a Policia Civil, Brigada Militar e Ministério Público em nossa cidade”.

Como age o GAP.” Recebemos permanentemente pedidos de auxilio dos órgãos de segurança, já agimos num tempo em que tínhamos que comprar pilhas para lanternas para os operadores da segurança pública, evoluímos para restauração de viaturas, material de informática, instalações modernas e adequadas, até veículos com ar condicionado. O trabalho  só foi possível graças ao apoio de toda a comunidade, Ministério Público, Câmara de Vereadores e pessoas sensíveis aos problemas e enfrentam com coragem. Importante frizar os presidentes que me antecederam , Valter Vontobel e João Roberto Piaia, que voluntariamente dedicaram tempo a esta entidade.”

As pessoas estão com pouco tempo para trabalhos voluntários? ” Não é o caso em nossa comunidade, aqui existem verdadeiros heróis anônimos que despidos de qualquer pretensão pessoal ou politica dedicam-se ás causas sociais da nossa cidade longe dos holofotes e muitas vezes nem querendo aparecer, cito o exemplo, no caso do GAP, de Gustavo Tesser que desde a criação da entidade viabiliza o funcionamento fazendo a precisa contabilidade desta organização. Também destaco o trabalho do tesoureiro atual do GAP, Astimphilo Machado, com sua experiência de policial aposentado em muito colabora com ideias, prioridades e ações da entidade. Sarandi é rico em pessoas interessadas no bem público.”


11/07/2020